domingo, 13 de fevereiro de 2011

TUDO SOBRE O DESBLOQUEIO DO PS3

Dossiê PS Jailbreak/PS Groove/PS Freedom – O que você precisa saber



A maior parte da comunidade gamer brasileira já sabe ou ouviu falar sobre um tal destravamento para PS3, o PS Jailbreak. Trata-se de um “dongle” (dispositivo) que é plugado na porta USB do Playstation 3 permitindo que se “rode” backups de jogos de PS3 apartir do próprio HD ou de um HD externo.


A forma de pendrive do dispositivo faz com que muitas pessoas se perguntem se o programa responsável pela “destrava” não poderia rodar a partir de qualquer unidade flash. A resposta é NÃO. O dispositivo roda um pequeno OS permitindo emular o programa de backup. Sabemos que um pendrive não passa de um pequeno conjunto de circuito com uma unidade de armazenamento flash, o que não tem poder de processamento nenhum. Portanto é impossível carregar o software num pendrive.

Mal o PS Jailbreak começou a circular na internet, começaram a aparecer imagens de possíveis consoles banidos por causa da dádiva tecnológica:
Não se assustem, a imagem é um completo FAIL FAKE. Ninguém foi banido ainda por usar o PS Jailbreak.


O que diz o fabricante do PS Jailbreak sobre o produto:

•O PS Jailbreak é uma solução USB Plug and Play que instala em segundos, mantendo o console intacto e sua respectiva garantia;

•Fácil instalação com guias passo a passo;

•Compatível com todos os modelos FAT e Slim. Suporta todas as regiões USA, JAP, PAL e KOR;

•O PS Jailbreak desativa as atualizações forçadas de software e nunca “brika” seu console;

•Suporte a todos os jogos (isso não inclui backups de filmes blueray, filmes em dvd ou jogos de gerações passadas);

•Permite backup de jogos para o HD interno ou unidade externa, eliminando a necessidade de ter que gravar diversas mídias bluerays, considerando o (ainda) alto custo da mesma;

•Rode backups apartir de unidades de armazenamento 2x mais rápido que o próprio leitor de blueray, eliminando “lags” e falhas provenientes da leitura do disco físico;

•Mais informações em http://psjailbreak.com/.

Onde comprar:

O dispositivo pode ser encontrado, em algumas lojas virtuais na europa a 99,95 € (euros), nos EUA apartir de $124,99. Abaixo segue uma lista de lojas onde o PS Jailbreak pode ser encontrado:

LOJA BRASILEIRA - gametronic

Australia

OZ Mods - www.ozmodchips.com

Quantronics - www.quantronics.com.au

Dinamarca

MM-Konsol - www.mm-konsol.dk

França

Fox Chip - www.foxchip.com

Arcalide - www.arcalide.com

Siliteo - www.siliteo.com

Alemanha

Bluebytestore - www.bluebyte-store.com

Vartis Web Shop - www.vartis.de

Holanda

Console Pro - www.consolepro.nl

ConsoleService - www.psjailbreak.nl

Dynamodz - www.dynamodz.com

Espanha

Chips Spain - www.chipspain.com

Disco Azul - www.discoazul.com

Alechip - www.alechip.com

Todo Consolas - www.todoconsolas.com

Soletefo - www.soletefo.com

Compatinet SLU - www.e-nuc.com

SatKit Electronica - www.satkit.com

Suécia

Manzzon - www.manzzon.com

Rejoy - www.rejoy.se

Wechip - www.wechip.se

Shop 01Media - www.shop.01media.com

PSX Care - www.psxcare.com

Suíça

Ps3 Store - www.ps3store.ch

Reino Unido

Gadget Asia - www.gadget-asia.com

Estados Unidos

Shop PS Jailbreak - www.shoppsjailbreak.com

No Mercado Livre havia uma “pre order” que chegava a custar r$ 400,00, mas por algum motivo não é possível mais encontrar o PS Jailbreak no site.

Clones/Alternativas PS Groove e PS Freedom

Quem tem um Wii, provavelmente já o tem desbloqueado, ou por chip ou por software. Se for por software é provável que você já tenha ouvido falar num tal de Waninkoko. A mente por trás de muitos “mods” no wii.

Adquirir os PS Jailbreak pode ser difícil para muitas pessoas, por ser necessário possuir cartão de crédito internacional. Mas Waninkoko conseguiu fazer o software do PS Jailbreak rodar apartir de outros dispositivos, como o Dingoo A320:
Trata-se de um aparelho sensacional que emula praticamente toda a geração passada (com excessão do PS2 e alguns consoles mais pesados). Com cara de Gameboy Advance, o pequeno roda baseado em Linux e permite modificações pesadas em software, além de jogos ele também lê quase todo tipo de formato de filmes, mp3 e fotos. Tem até site nacional dedicado totalmente à maquininha http://www.dingoobr.com/.


Quem quiser ler a notícia na íntegra acesse: http://bit.ly/9uio6O, e quem quiser ver o post na íntegra do waninkoko acesse http://bit.ly/d52Z3I.


E as notícias não param! Mathieulh um cracker, fez engenharia reversa no PS Jailbreak e liberou o código para outras staffs fazerem seu uso como quiserem, os resultados começaram a aparecer como visto acima e ainda pode ser carregados em diversos outros aparelhos além do dingoo, como o Nokia N900:
Informações no blog do cracker http://bit.ly/d1HaaC, ou baixe o código e manual de instalação aqui http://bit.ly/cFqqMy.


Alguns telefones que rodam Android também tiveram um porte como os HTC Desire, HTC Dream (G1) / HTC Sapphire (Magic) 32B e Nexus One.

Segue o post ensinando como instalar e usar o PS Groove nos aparelhos citados acima: http://bit.ly/ay8VUI

Emuladores, Atualizações e Considerações finais:

Com o lançamento do PS3 Slim, o suporte a jogos do PS2 foi desativado. Deixando muitos usuários chupando o dedo, sabendo que ainda há jogos incríveis de PS2 que merecem ser jogados.

O que muitas pessoas pensam é que o PS3 Slim não é capaz de rodar jogos de PS2. Com o advento do PS Jailbreak isso pode ser tornar realidade para muitos donos de PS3, além de ser possível rodar jogos do Sega Dreamcast NullDC (Dreamcast) e PCSX2 (PS2), dentre outros emuladores.


Página do desenvolverdor: http://bit.ly/97FGvW


Sobre atualizações;

Já está disponível na PSN uma nova atualização que bloqueia os PS Jailbreak/PS Groove/PS Freedom, há rumores que usando um programa chamado LG5Tool, pode-se acessar a PSN sem atualizar para a última versão. Portanto senão quiser perder as funcionalidades do PS Jailbreak NÃO ATUALIZE. Informãções de como burlar o sistema virão em breve.


http://premiummegabr.com/continuar/?id=687474703a2f2f7777772e6d65676175706c6f61642e636f6d2f3f643d3541554939574935


Sobre atualizações do PS Jailbreak;

Foi confirmada uma nova atualização para o PS Jailbreak que libera diversas funções no PS3:

•Suporte a NTFS, a versão original só suportava FAT 32, não era possível carregar isos com mais de 4GB, agora isso é possível graças ao NTFS;

•Backup Manager atualizado para versão 1.1;

•Compatível com todos os firmware de PS3;

•Compatível com backups de blueray PS3, PS2 e PSX;

•Atualizável através do PC;

•Reprodução de formatos de vídeos como o MKV e suporte a muitos programas como o XBMC.

É Sony, o reinado do PS3 acabou. Deixará de ser um console elitista, e os fãboys de sua tão adorada máquina ficarão tristes e não terão mais voz ativa contra os donos de PC, Wii e Xbox 360.
*Atualização (08/09/10):
Pelo que anda circulando em algumas páginas da web, a equipe de desenvolvimento do PS Jailbreak não se intimidou com a Sony por causa da nova atualização de firmware 3.42, dentro em breve haverá uma versão que seja compatível com esta nova atualização, não sendo compatível com os "caseiros" como o PS Groove e Freedom.
*Atualização (08/09/10):

JOGOS PARA XBOX E PS3 DESBLOQUEADO APARTIR DE 10 REAIS : http://www.sessaogames.net/

14 comentários:

  1. não esta tão caro assim o bluray!por 5 ou 10 reais tu pega um que cabe 20 gb,isso é frescura.Mais o destravamento é algo muito bom,pra quem não tem dinheiro,mais é agradavel ver um jogo original em sua casa,pena que é caro

    ResponderExcluir
  2. Cara que esnobe esse comentário de cima... sabendo q o salário mínimo e uma vergonha e para um cidadão ter um console d ps3 ele tem fazer divida pro amo todo tem mais q destravar essa bagaça pra todo ficar feliz \0/

    ResponderExcluir
  3. Tbm acho! Comprei o meu ontem e jah desbloqueado com firm 3.55, soh keria saber como usar a internet sem ter q atualizar... Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ola amigos da sessao games , jogos para ps3 desbloquedos vai esta a venda apartir de 10 reais na sessaogames.net acesse o site e boas compras ..

    ResponderExcluir
  6. esnobe é seu cú,se tu acha 10 conto muita coisa,vai trabalha então desgrama.

    ResponderExcluir
  7. Vou comprar um ps3 pq meu xbox 360 deu problema e fico muito feliz em saber que esse destravamento realmente funciona !!!

    ResponderExcluir
  8. não sei por que diabos alguém compre um ps3 sem ter dinheiro para comprar jogos é como se comprasse uma ferrari sem ter dinheiro para comprar gasolina eu espero que o ps3 do ótario pare de funcionar com esse desbloqueamento se não tem dinheiro para comprar jogos vão jogar play 2 e se quiserem comprem um xbox desbloqueado e deixem a sony em paz ela está a mais de 10 anos lutando contra a pirataria por um motivo nobre e tem alguns palhaços infernizando a sony por isso que a microsoft deve estar vendendo muito porque o seu console é desbloqueado e o única punição e o banimento na live e tem gente que fala que a culpa é do governo,sim o governo tem alguma culpa mas não toda se algumas pessoas se conscientizassem a respeito disso o brasil seria muito melhor e mais respeitado pelos estrangeiros

    ResponderExcluir
  9. esse desbloqueio e que nem do psp

    ResponderExcluir
  10. tem nego que acha qe dinheiro cai do ceu, quando esse nego sai da baixo da saia da mae e começa a trabalhar pra compra suas coisas ele vai começa a medir suas palavras antes de da qual que comentario, cara galera que joga n que sabe o valor do console ñ, agente sempre da um geitinho de compra e pronto, mas questão são os jogos, tem que se pirateado mesmo, pq enquanto o valor cobrado pelo governo de imposto for tão alto, negociu e piratia mesmo, pq muitos dos usuarios de games maioria trabalhar pra conceguir o console e os jogos, e muitos infelizmente n trabalha, pow fauta de oportunidade, ai vem um carinha qe tem "tudo" porque os pais são ricos e fala que bom mesmo eo original, fala serio, original seria bom se coubese no nosso bouço, fala serio. todos qe dão valor ao seu trabalho, e ao dindin adiqirido no fim do mes qe e uma merreca apoiam todos os tipos de destrave n so para o playstation 3 como para o xbox 360.
    o kara vem fala que a sony ta lutando contra a pirataria a anos, fala serio, a sony so chego onde esta pow causa da pirataria filho, que de uma forma meia que errada ajuda a divulga os consoles e os games, levando para casas de pouca renda.
    galera que joga dez das antiga da epoca dos 16 bits sabe e intende muito bem isso, sabe como foi o processo de evolução dos consoles e games dela ate a atualidade, nakela epoca era uma grande quantidade de consoles, comparado a hoje que temos muito poucos, e vivemos de emuladores, um salve para os emuladores.

    bem negociu eo seguinte espero que venha muitos destrave para os consoles atuais e os futoros, e que eu page cadavez menos pelos jogos comprados pq eu prefiro te uma grande variedade de jogos pirateados doque fica 1 ou dois anos com 1 ou 2 jogos em casa, fala serio.

    flw.

    jogo e diverção!

    ResponderExcluir
  11. alguem sabe se isso ai funfa em playstation 3 desblokeado, tipo eu pego um playstaion 3 desblokeado e uso o jai pra passa os jogos pro hd e joga sem o blue isso e possivel, alguem poderia me responde isso, pq no site fala que tem qe te o game original

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho o ps3 travado e digo uma coisa, eu prefiro comprar jogos usados do que desbloquear meu ps3. No mercado livre tem muitos jogos usados por bom preço, além disso tem muita gente que faz trocas. Ainda tem a opção de alugar em algumas locadoras esses jogos que vc detona em 3 dias fácil fácil... Vc reserva seu dinheiro somente para ter os melhores games do console na sua prateleira...

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde, gostaria de uma ajuda com o meu ps3.
    Eu tinha colocado o desbloqueio Rogero 4.30, mas por problema no hd interno do aparelho(bad block) precisei formatá-lo.
    Com isso perdi todos os arquivos juntamente com o Rogero 4.30.
    Até ai tudo bem, pois fiz backup dos jogos.
    Agora o problema maior. Quando fui ligar o aparelho ja com o hd formatado o sistema pede o firmware 4.30.
    Levei meu aparelho em um conhecido que faz concerto, e ele me disse que eu tinha que colocar no firmware 3.55 original primeiro antes de formatar.
    Só que eu não sei se ele pede o firmware original ou o Rogero 4.30(pirata).
    Estou com receio de colocar o Rogero 4.30 e bloquear meu aparelho (como já ouvir falar que bloqueia).
    Gostaria que me ajudassem, pois estou com meu ps3 parado sem poder jogar devido a esse problema.

    ResponderExcluir
  14. Esse blog está abandonado? Já estamos em 2013. Qual a situação dos desbloqueios de ps3?

    ResponderExcluir