quinta-feira, 17 de abril de 2014

NOTICIAS - Fã sul-coreano cria versão de Diablo III: Reaper of Souls para Game Boy



Fã sul-coreano cria versão de Diablo III: Reaper of Souls para Game Boy

Não seria legal poder jogar a expansão Diablo III: Reaper of Souls no Game Boy clássico? Pensando nisso, o blogger coreano Laptick resolveu montar sua própria versão. Como é possível ver nas imagens acima, o rapaz reproduziu perfeitamente todos os detalhes da caixa, capa e cartucho. Uma das vantagens do game é que ele nem ao menos requer conexão online obrigatória para jogar.

Não satisfeito apenas em criar uma arte para a capa e desenvolver um jogo inteiro, o blogueiro também montou um manual ilustrado com cerca de 400 páginas. Nele, estão inclusos detalhes sobre a trama do jogo, informações sobre monstros, mapas, poderes e tutoriais de batalha. O case de proteção ficou idêntico aos dos modelos antigos do Game Boy, ou seja, fosco e de plástico.



Segundo o coreano, o game roda perfeitamente no Game Boy. Já a trama do título segue a mesma história da expansão original lançada para PC e Mac, ou seja, o jogador deve impedir que o Mal Supremo aprisionado na Pedra Negra das Almas caia nas mãos de Maltael, o Anjo da Morte.

É possível perceber pelas imagens que o jogo foi adaptado para o padrão preto e verde do console, possuindo também os mesmos gráficos da era 8 bits. Segundo o blogger, assim que ele conseguiu pôr as mãos na versão de computador, já começou o processo adaptativo. Em apenas três semanas ele conseguiu desenvolver o código e as tela do game; já o case e o livro levaram mais duas semanas.

Quer o seu?

Quanto custa o brinquedo? Veja bem, na verdade não custa nada, até mesmo porque ele não existe. Tudo não passa de uma brincadeira, embora a caixa, as ilustrações e a capa do cassete sejam verdadeiras — os outros itens foram criados utilizando o Photoshop. Obviamente, (ainda) não foi criada uma versão do Reaper of Souls para o antigo portátil da Nintendo.

Gostou do modelo? Que outro jogo deveria ganhar uma versão para o saudoso portátil?

FONTE
 LAPTICK NOSTALGIA /GAMES IN ASIA /INC GAMERS /KOTAKU 

0 comentários:

Postar um comentário