quarta-feira, 16 de abril de 2014

NOTICIAS - Mais de um terço dos jogos vendidos no Steam nunca foi aberto


Mais de um terço dos jogos vendidos no Steam nunca foi aberto


Um estudo feito com base em dados públicos relacionados aos jogos do Steam mostrou a lista dos mais jogados e, mais do que isso, confirmaram as suspeitas de muita gente que costuma acompanhar as notícias relacionadas a essa plataforma: 37% dos mais de 781 milhões de jogos vendidos nunca foram abertos sequer uma única vez.

A pesquisa foi levada a cabo pelo site Ars Technica e o resultado foi divulgado nesta quarta-feira (16). Em resumo, a equipe da publicação rastreou os dados abertos ao público nos perfis individuais dos jogadores no portal social SteamCommunity.com, da Valve. Na página de um gamer há uma lista detalhada sobre os jogos que ele possui e também o tempo durante o qual já jogou cada título.

Os mais jogados e os mais comprados

Apesar do dado mais alarmante da pesquisa ser o índice de games que nunca foram jogados sequer uma única vez, o Ars Technica revela também os títulos mais populares (em quantidade de unidades) e os mais jogados da plataforma.

O grande campeão é DotA 2, com 25,9 milhões de cópias comercializadas. Em segundo lugar está Team Fortress 2, com 20,3 milhões de unidades —  ambos os games foram jogados ao menos uma vez por todos os jogadores que os adquiriram. Finalizando o pódio está Half-Life 2: Lost Coast, com 12,8 milhões de cópias vendidas, contudo, 83,5% dessas (10,7 milhões) nunca foram jogadas.

Fonte: Reprodução/Ars Technica
O gráfico acima mostra a quantidade de unidades jogadas (em laranja) e não jogadas (em verde). A soma dos dois valores indica a quantidade total de vendas (ou de downloads, no caso de jogos gratuitos).

FONTE
 ARS TECHNICA


0 comentários:

Postar um comentário