sábado, 19 de abril de 2014

NOTICIAS - Nos EUA, Wii U vende apenas 70 mil unidades em março


Nos EUA, Wii U vende apenas 70 mil unidades em março


E a situação continua bastante desanimadora para a Nintendo. Seguindo uma situação preocupante que se arrasta desde o lançamento do console, as vendas do Wii U continuam bem abaixo do esperado e os resultados obtidos no último mês de março apenas reforçaram como as coisas não estão nada boas.

O grupo NPD, responsável por análises e pesquisas de mercado, divulgou um balanço referente ao mês passado e revelou que o sistema vendeu apenas 70 mil unidades no período nos Estados Unidos. Em termos comparativos, dentro do mesmo espaço de tempo, foram vendidos 370 mil PS4 e 311 mil Xbox One, o que deixa o Wii U em larga desvantagem.

E a situação fica ainda mais complicada quando vemos que aparelho não consegue nem mesmo competir com plataformas mais antigas. Ele ficou atrás mesmo do Xbox 360 e do 3DS, que venderam 111 mil e 159 mil unidades, respectivamente.

Já o Wii atingiu a marca de 28 mil consoles vendidos, ficando à frente Vita, o qual atingiu a marca de apenas 10 mil peças comercializadas.

A Nintendo não emitiu nenhuma nota comentando o assunto e é bem pouco provável que isso aconteça. Levando em conta que o Wii U não teve nenhum grande título em março — ao contrário de PS4 e One, que receberam jogos como inFamous e Titanfall —, a grande aposta da “Big N” está nos próximos meses, principalmente com o lançamento de Mario Kart 8 e do novo Super Smash Bros.

FONTE
 MY NINTENDO NEWS

0 comentários:

Postar um comentário