quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prévia: Watch Dogs

 "Watch Dogs" foi revelado pela Ubisoft durante a E3 2012, nos EUA. Com uma qualidade técnica e gráficos impressionantes, o jogo conquistou a platéia logo de cara, mas a demonstração teve seu ponto alto quando quase no final foi revelado que haviam outras pessoas participando daquele jogo. A expectativa, a partir de então, passaria a ser enorme.
Seria um jogo multiplayer? Haveria uma campanha solo? Como funciona essa interação entre jogadores? Muitas dúvidas no ar e apesar dos muitos vídeos exibidos e explicações feitas desde então, algumas perguntas só deverão ser respondidas quando "Watch Dogs" for lançado em novembro de 2013, em múltiplas plataformas - dessa e da próxima geração.

 ENGINE

Watch Dogs" foi desenvolvido através de uma nova engine, a Disrupt, capaz de simular diversos efeitos físicos e 
reações ao ambiente, como uma rajada de vento que faz um pedestre fechar o casaco, ou o aumento das ondas do rio.



                  UM  POUCO SOBRE O GAME

"Watch Dogs" se passa em uma versão fictícia da cidade de Chicago, que inclui alguns marcos reais, como a Willis Tower. Cada bairro do jogo é inspirado em áreas reais da cidade, com seus moradores refletindo um perfil específico do local.
A cidade possui um Sistema Operacional Central, o ctOS, que controla todos os sistemas tecnológicos da metrópole. Ele foi criado pela Corporação Blume, que passou o seu controle ao governo em 2011, mas que ainda é responsável pela proteção física dos servidores espalhados por Chicago. Desde a implementação desse sistema, a vida da população parece ter melhorado, de forma geral.
As pessoas chegam mais rapidamente ao trabalho, por conta da melhoria no sistema de transporte público e do controle de tráfego. A criminalidade também caiu, graças ao sistema de vigilância que alerta a polícia sobre possíveis ocorrências, identificando criminosos e vítimas. As redes de comunicação se tornaram mais acessíveis do que nunca, com um sistema de internet sem fio presente em toda a cidade.
Nessa aparente utopia, você joga como Aiden Pearce, um brilhante hacker cujo passado criminoso levou a uma violenta tragédia familiar. Pearce buscará justiça pelos eventos ocorridos se utilizando de um celular e todo seu talento para hackear, manipulando o ctOS a seu favor.




Online
Uma das possibilidades mais interessantes de "Watch Dogs" é a interação online com outras pessoas. "Aiden não é o único hacker da cidade". Enquanto você estiver em seu jogo, outro usuário poderá tentar hackeá-lo. Ainda não está claro se isso será opcional e se haverá momentos específicos em que isso poderá ocorrer. De qualquer maneira, a mecânica já é uma das marcas do jogo.
Quando outro jogador tenta hackeá-lo para roubar suas informações (também não está claro o que isso pode implicar), você recebe um aviso. Após isso, tem alguns segundos para tentar encontrar o hacker. Um sinal aponta para a área de onde está vindo a invasão. O objetivo é impedir que o adversário instale o vírus na sua rede. Ao encontrá-lo, você pode persegui-lo e fazer o que achar melhor.
Se o inimigo consegue fugir, você pode tentar encontrá-lo na rede. E se quiser, pode dar o troco tentando hackeá-lo. A ação que se desenrola será a mesma, apenas com papéis trocados.
Hackear outras pessoas não parece ser tarefa fácil, mas deverá ser um desafio muito almejado entre os jogadores. Em alguns vídeos divulgados pela Ubisoft, fica a impressão de que diversos jogadores podem estar conectados nessa "rede" ao mesmo tempo. Isso é algo que talvez apenas no lançamento saberemos ao certo.

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