CEO da PopCap deixa cargo e co-fundador assume posição de chefia
A PopCap Games anunciou que o seu CEO, David Roberts, está saindo da empresa após nove anos. Ao mesmo tempo, o chefe de game design Jason Kapalka também está abandonando o seu posto. Enquanto ainda não se sabe quem substituirá o cargo de Roberts na companhia, o co-fundador John Vechey assumirá o cargo de Kapalka, que continua na PopCap como consultor criativo.
“A missão da PopCap no momento é criar o melhor estúdio de jogos mobile do mundo e nós devemos fazer isso desenvolvendo jogos amados pelos jogadores”, declarou Vechey ao Venture Beat. “Nós desejamos o melhor para Dave. Quando ele se juntou à Pop Cap, nós precisávamos de alguém para dirigir os negócios e nos ajudar a criar uma estrutura para o nosso caos criativos e nos colocar em um caminho sustentável. Ele deixou uma grande marca na empresa e nós o agradecemos muito enquanto ele embarca em novas aventuras – que devem consistir em fazer pouca coisa por um tempo”.
Sobre o futuro, Vechey acredita que a companhia precisa voltar a fazer novos jogos para voltar a posição de destaque que alcançou alguns anos atrás. Para isso, Vechey acreditar ser necessário sair apenas do mobile e investir em novas franquias. No entanto, tudo isso está no papel ainda, fazendo com que novos títulos da companhia levem algum tempo para chegar ao mercado.
Enquanto isso, a companhia está trabalhando no bem-humorado Plants vs. Zombies: Garden Warfare, que colocará os personagens da franquia de maior sucesso da PopCap em um shooter tridimensional. O game está previsto para ser lançado no dia 18 de fevereiro para Xbox 360, Xbox One e PC.
FONTE
VENTURE BEAT
0 comentários:
Postar um comentário