Capcom constrói prédios para desenvolver jogos da nova geração e sociais
Para justificar essa decisão, a Capcom citou o forte foco digital da geração de consoles e a popularização dos jogos sociais. Eis o que eles disseram:
“A aparição da nova geração de consoles – com uma variedade de funções em rede – fez com que o foco de vendas mudasse do pacote de software tradicional para a distribuição de conteúdo digital. Como resultado, a estrutura de lucro e o modelo de negócio estão mudando em uma velocidade vertiginosa.”
“Além disso, a popularidade dos jogos sociais devido à propagação do uso de smartphones está possibilitando que os games alcancem ainda mais segmentos e expandam todo o mercado. Para conseguir sucesso nesse ambiente competitivo, a Capcom está focando recursos em áreas estratégicas e em crescimento sob uma política de seleção e concentração, visando assim operar com velocidade e flexibilidade.”
A construção desses novos prédios para P&D fará com que as operações de desenvolvimento de jogos sejam mais eficientes, pois centralizará os processos melhorando a velocidade e o controle das etapas.
Segundo a Capcom, outro objetivo da construção é aprimorar a qualidade dos games enquanto mantém os custos de produção baixos, uma vez que a empresa acumulará tecnologias de desenvolvimento e conhecimento em um só lugar. Além disso, a companhia planeja contratar mais 2.500 funcionários (em uma frequência de 100 por ano) até 2022, visando assim ganhar vantagem competitiva nos jogos para PC e plataformas móveis.
FONTE
CAPCOM/SILICONERA
0 comentários:
Postar um comentário