quarta-feira, 23 de abril de 2014

NOTICIAS - Capcom constrói prédios para desenvolver jogos da nova geração e sociais


Capcom constrói prédios para desenvolver jogos da nova geração e sociais

A Capcom iniciou a construção de dois prédios para pesquisa e desenvolvimento (P&D) localizados próximos ao seu escritório geral em Osaka. Ambos estarão equipados com uma sala para captura de movimento, um estúdio para produção e gravação de áudio, além de espaços polivalentes que podem acomodar mais de cem pessoas.

Para justificar essa decisão, a Capcom citou o forte foco digital da geração de consoles e a popularização dos jogos sociais. Eis o que eles disseram:

“A aparição da nova geração de consoles – com uma variedade de funções em rede – fez com que o foco de vendas mudasse do pacote de software tradicional para a distribuição de conteúdo digital. Como resultado, a estrutura de lucro e o modelo de negócio estão mudando em uma velocidade vertiginosa.”

“Além disso, a popularidade dos jogos sociais devido à propagação do uso de smartphones está possibilitando que os games alcancem ainda mais segmentos e expandam todo o mercado. Para conseguir sucesso nesse ambiente competitivo, a Capcom está focando recursos em áreas estratégicas e em crescimento sob uma política de seleção e concentração, visando assim operar com velocidade e flexibilidade.”

A construção desses novos prédios para P&D fará com que as operações de desenvolvimento de jogos sejam mais eficientes, pois centralizará os processos melhorando a velocidade e o controle das etapas.

Segundo a Capcom, outro objetivo da construção é aprimorar a qualidade dos games enquanto mantém os custos de produção baixos, uma vez que a empresa acumulará tecnologias de desenvolvimento e conhecimento em um só lugar. Além disso, a companhia planeja contratar mais 2.500 funcionários (em uma frequência de 100 por ano) até 2022, visando assim ganhar vantagem competitiva nos jogos para PC e plataformas móveis.

FONTE 
CAPCOM/SILICONERA

0 comentários:

Postar um comentário