NAO COMPRO GTA 5 AINDA TA ESPERANDO OQ ? ENTRE NA SESSAOGAMES E COMPRE E FIQUE COM A ANALISE DO GAME.
HISTORIA
E, para escancarar essas mazelas, a Rockstar introduziu um elemento totalmente inédito na série — ou melhor, três. A existência de um trio de protagonistas é essencial para mostrar as diferentes facetas de Los Santos e o que há de errado em cada uma delas.
Enquanto Michael vive o glamour distorcido de Vinewood — e conhece todas as loucuras que as pessoas fazem para manter a fama e permanecer no topo da escala social —, Franklin apresenta a marginalização dos guetos e das guerras de gangues que dominam essas áreas “esquecidas”.
O MUNDO ABERTOQuando a Rockstar anunciou GTA V, o que mais impressionou os jogadores era a promessa de termos um mapa maior que os de GTA IV, San Andreas e Red Dead Redemption combinados. Muitos duvidaram, outros se empolgaram com a novidade e, no final das contas, o estúdio conseguiu superar todas as expectativas.A nova Los Santos é realmente gigantesca, se transformando em um enorme playground para você aproveitar a liberdade que a série tanto valoriza. E, mesmo com toda essa imensidão, é incrível perceber como tudo é familiar, principalmente para quem passou horas explorando cada centímetro quadrado do mapa de San Andreas.
Outro ponto é que não se trata de um mundo vazio. Ele é enorme e repleto de possibilidades e coisas para fazer, ver e procurar. Há missões espalhadas por todos os cantos, mas você pode gastar seu tempo visitando lojas, customizando seus personagens e veículos ou realizando pequenas atividades do cotidiano. Que tal relaxar de seu último assalto a banco com uma sessão de ioga ou com uma partida de golfe?
O curioso é que esses elementos, apesar de totalmente irrelevantes para a trama, se encaixam muito bem no universo apresentado. Mais do que isso, eles chamam a atenção por conta de suas mecânicas completas e que não deixam nada a desejar a jogos dedicados a esses esportes, como é o caso do tênis.
NADA E PERFEITO
Devido à sua dimensão, jogos de mundo aberto sofrem com o eterno dilema entre desempenho e possibilidades. E, apesar de GTA V conseguir, de certa forma, conciliar esses dois elementos de maneira surpreendente, ainda é possível encontrar algumas falhas.
A maioria delas são exatamente na parte visual, principalmente com pop-ins. Ainda é comum vermos texturas sendo carregadas tardiamente, objetos surgindo do nada — o que é terrível, pois isso realmente atrapalha, sobretudo durante perseguições — e sombras se comportando de maneira ilógica.No entanto, o que chama a atenção é que esses problemas são bem pontuais se levarmos em consideração o tamanho geral do jogo. GTA V é tão grande e cheio de elementos que impressiona o fato de esses deslizes não serem mais recorrentes e críticos. Até mesmo os slowdowns são pouco frequentes, mostrando que o estúdio fez um ótimo trabalho na hora de extrair o máximo da atual geração.
Já em termos de jogabilidade, o maior problema fica na hora de atirar enquanto você está dirigindo. Algumas missões exigem que você faça isso, mas é simplesmente impossível mirar com precisão sem desperdiçar uma dezena de balas devido à dificuldade de gerenciar câmera e direção ao mesmo tempo.
A expectativa foi enorme, mas a Rockstar conseguiu não apenas entregar aquilo que os fãs esperavam como foi além. GTA V é tão incrível quanto divertido e é praticamente impossível não mergulhar de cabeça nesse mundo caótico e deturpado que há tempos esperávamos para revistar.
Mais do que isso, o estúdio chega ao que parece ser o limite da atual geração e nos faz pensar que, mesmo com o grande número de lançamentos para o resto deste ano, será difícil para eles serem tão grandiosos e variados quanto este. A Rockstar conseguiu jogar o nível de qualidade muito para o alto — o que pode ser um desafio inclusive para ela em um futuro breve.
GTA V está longe de ser um jogo perfeito, mas ele compensa suas falhas com maestria e faz com que qualquer problema seja esquecido diante de todo o resto. Falhas vão existir, mas, assim como a essência da série, o segredo está em saber como apresentar o erro e, acima de tudo, em saber rir disso. É escancarar o errado.
NOTA : 10 - FODASTICAMENTE FODA
0 comentários:
Postar um comentário