terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NOTICIAS - Para desenvolvedores de Evolve, limite de 4 jogadores é suficiente

Para desenvolvedores de Evolve, limite de 4 jogadores é suficiente

Em um mundo que promete jogos cada vez maiores e com mais jogadores simultâneos, o time responsável pelo desenvolvimento de Evolve decidiu que cada partida contaria no máximo com 4 jogadores enfrentando uma criatura controlada por outra pessoa. Apesar das críticas que essa decisão pode fazer surgir, o estúdio Turtle Rock tem uma boa justificativa para trabalhar com esse limite.

Segundo o diretor criativo do game, Chris Ashton, essa filosofia de trabalho tem origem na época em que a empresa estava desenvolvendo Left 4 Dead para a Valve. “Eles mudaram o código do jogo e tentaram ampliar esse limite, mas eventualmente acabaram voltando a quatro pessoas”, explica ele à Game Informer.

“O que acontece é que há algo estranho no qual a maioria das pessoas parece capaz de ficar atentas a três outros companheiros”, explica Ashton. “Eu sei que você está aqui, e que há alguém à minha frente e alguém à minha esquerda. Mantendo isso em mente, posso lembrar que você tem 50 de energia e que outra pessoa tem 80 pontos enquanto luta contra outro time. Mas se há quatro caras, parece que sempre esqueço de um. Sempre fico sem saber onde alguém está, sem saber sua energia — gerenciar quatro amigos parece demais”.

Já Phil Robb afirma que o sistema também traz benefícios na hora de criar grupos. “Dois caras vão por aqui e dois por ali. Se você adicionar um quinto jogador, sempre parece que ele vai sair correndo e fazer algo estúpido ou ser pego de alguma maneira”, explicou.

Outra justificativa para o limite (que não é responsabilidade da Turtle Rock, mas sim do redator que vos fala) é o fato de que, não é só porque um game apresenta 64 jogadores simultâneos, todos os demais devem contar com o mesmo limite. Em um mundo onde cada vez mais jogadores reclamam da “falta de originalidade” de novos títulos, é bastante estranho que a decisão de se manter diferente gere qualquer espécie de repercussão negativa.

FONTE

GAME INFORMER

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