terça-feira, 22 de março de 2011

Como Desbloquear PS3 FW 3.55 WANINKOKO V2

ola amigos da sessão games , esse é um tutorial para desbloquear seu ps3 em casa bem simples
após o desbloqueio indico que comprem seus jogos para ps3 desbloqueado na sessaogames.net jogos apartir de 10 reais .

Esta Custom Firmware é instalada direto na NAND do console, testada em diferentes modelos de PS3 ( FAT e SLIM ) e nenhum brick reportado até o momento ( diferente da primeira versão que brickou centenas de consoles, muito talvez por inexperiência dos usuários no momento da instalação ).

Os “Testers” informaram alta estabilidade da firmware e compatibilidade de Backups só conseguida com diferentes tipos de Dongles.

O Payload principal é baseado na versão de Hermes ( muito melhor que o Payload 3 em minha opinião ), mesmo assim possui algumas características do Payload 3.

Na tentativa de criar um aplicativo ( PKG? ) que habilitasse/desabilitasse o Payload ao sair do Programa Manager, este mostrou-se pouco funcional e acabou ficando para uma próxima atualização da CFW.

Descrição:
Este Custom Firmware incrementa novas habilidades ao seu console, permitido a instalação de Homebrews ( assinados ou não ) e opção de execução de Backup’s de sua coleção Blu-ray instalados diretamente em seu Disco Rígido.

ATENÇÃO: PRESTE MUITA ATENÇÃO PARA INSTALAR ESTA CUSTOM FIRMWARE, E SÓ INSTALE ENCIMA DE UMA FIRMWARE OFICIAL 3.55, VOLTO A REPETIR, ANTES DE TUDO VOCÊ DEVE INSTALAR PELO RECOVERY MENU O FIRMWARE OFICIAL 3.55 DA SONY.

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER PROBLEMA QUE VENHA A ACONTECER EM SEU CONSOLE APÓS OU DURANTE A INSTALAÇÃO DESTA CUSTOM FIRMWARE, APESAR DE NÃO HAVER RELATOS DE BRICK’S ATÉ O MOMENTO, SEMPRE TEM UMA ALMA PENADA QUE PULA PARA O FIM DO TUTORIAL ACHANDO QUE SABE DE TUDO.


Antes de tudo baixe os arquivos abaixo para que você possa instalar a sua Custom Firmware Waninkoko V2.


FIRMWARE 3.55 OFICIAL
MD5: ca595ad9f3af8f1491d9c9b6921a8c61
DOWNLOAD

FIRMWARE 3.55 WANINKOKO V2 ( PRÉ-PATCHED )

MD5: 6a6cfc701300c95b57b990d8d609e52f
SHA1: a4f155711bbb031022d0c531d70a0b7a180b7aca
DOWNLOAD

Após baixar os arquivos, descompacte-os, e com  ESTE PROGRAMA verifique o MD5 dos arquivos, eles precisam bater exatamente com os MD5 informados acima, isto evita instalação de arquivos corrompidos, e consequentemente um Brick.


Após efetuar o Download dos arquivos, você vai precisar instalar primeiramento a Firmware 3.55 OFICIAL, caso já esteja utilizando uma Custom 3.55, você deverá instalar pelo Recovery Mode, segue abaixo um link do video de como acessar o Recover Mode.
http://www.youtube.com/watch?v=_2YnGGUOJks&feature=player_embedded
precione o power ate a luz ficar vermelha e tire o dedo , precione novamente assim que der 2 bips rapidos solte ,  conecte o controle no usb e pronto vai entrar no Recover Mode ,

Use um pendrive formatado em FAT32, dentro do pendriver crie uma  pastas PS3 dentro da pasta ps3 crie uma c/ nome UPDATE e coloque o PS3UPDAT.PUP 3.55 oficial dentro da pasta UPDATE, o caminho completo deverá ficar:


D:\PS3\UPDATE\PS3UPDAT.PUP    
OBS: a letra D no inico do caminho é referente ao meu pendriver no seu pc pode ser outra letra

Após este processo insira o PEN na entrada USB frontal do seu PS3.

Selecione a opção 6 – SYSTEM UPDATE do Recovery Menu e aperte os botões START + SELECT para o console localizar o firmware no pen drive.

Após instalado a Firmware 3.55 oficial, entre novamente no RECOVERY MENU, selecione a opção 6 – SYSTEM UPDATE novamente, mas agora insira o PEN DRIVE com o PS3UPDAT.PUP pre-patched, aperte START+SELECT e aguarde o final da instalação.

Ao reiniciar, seu Playstation 3 já estará com a Firmware Waninkoko V2.

Na Janela GAME/JOGO você poderá encontrar as opções abaixo:
/App Home/PS3 GAME.


INSTALL PACKAGE FILES

Basta instalar seu Homebrew favorito salvando o arquivo PKG em um pendrive, e instalado-o pela opção INSTALL PACKAGE FILES. HomeBrew que eu uso é o Multiman 1.16.12  pode baixar  click AQUI

espero ter ajudado forte abraço a todos e divirta-se com seus jogos ,

CREDITOS PARA , STREETGAMES

vendas de jogos : sessãogames.net

21 comentários:

  1. o link do multiman esta quebrado

    ResponderExcluir
  2. Faltou os créditos a streetgames de onde o tutorial foi copiado !!

    ResponderExcluir
  3. meu play 3 nao esta lendo bd de jogos e de filmes e etc, mas funciona normalmentetodo o resto eu instalei o kimew3.55 deu tudo certo mas na hora de ativar o lv2 pkg nao ta dando certo eu ativo ele ai aparesse o comando para mim apertar x para sair eu aperto ai a tela fica escura com uma onda no meio quela msm do inicio quando o play e ligado mas ela esta escura e nao vai para o menu do game o que posso fazer para resolver isso ha meu play e o fat o primeiro que saiu com 4 entradas usb me ajuden ai valeu

    ResponderExcluir
  4. Já dá para jogar on line com este desbloqueio?

    ResponderExcluir
  5. ai fis isso k vc falou ai em cima e ta funcionando legal .e instalei uma versao mas recente do multiman v.1.17.02 e ta otimo.minha duvida e se posso conectar o ps3 na inernet sem causar nenhum problema e jogar jogos on line.

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom. Instalei a versão2 2.0 e ta rodando muiyo bem. òtimo link.Obrigado

    ResponderExcluir
  7. como eu faço para passar jogos por FTP com esse desbloqueio ?

    ResponderExcluir
  8. Funciona no PS3 2511B ?

    pedropio23@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. cfw waninkoko v2 .as veses navegando pela xmb ou jogando mortal kombat vx dc .o ps3 trava e so volta ao normal retirando cabo de forca .meu ps3 %e um slim 160Gb.se alguem souber de algum caso parecido postem.

    ResponderExcluir
  10. Cara fiquei interessado nesse desbloqueio e também nos preços do jogos. Tenho um PS3 slim oficial Brasil 160Gb e já cansie de pesquisar em lojas digitais e até mesmo tentar comprar de outro país. Gostaria de continuar comprando jogos originais mas o preço de um jogo que nem se quer é lancamento beira ao absurdo/abuso. Seja sincero seu desbloqueio é seguro? E também se não precisa de jailbreak?
    Meu email é: silvarockin@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. o arivanildo nehum desbloqueio e totalmente seguro.ate agora nao hove nehum caso, k eu saiba de danificar o aparelho .se voce ker ter um ps3 desbloqueado .atualize para v3.55 kmeaw ou este waninkoko v2.o k ouve e casos de travamento do ps3 e so volta ao normal retirando o cabo de forca.se vc nao quer atualizar para ma cfw hackeada . copre jogos originais

    ResponderExcluir
  12. realmente funciona, mas prescisa de um jogo original dentro do ps3 .faca como o tutorial explica.e depois instale seu bckup favorito.por exemplo eu uso esta cfw hackeada waninkokoV2 e o multiman 1.17.02 full.alguma pergunta terei praser em ajudar se possivel meu email e (jucemararenhardt@yahoo.com.br)ha digo k so usuario .

    ResponderExcluir
  13. So uma Duvida Estou Usando a Versao 3.55 Oficial Ja, entaum Devo Reatualizar a Mesma Versao q tem ae So q por "Recovery Mode" Certu?!
    Desde Ja Obrigado ;D

    ResponderExcluir
  14. Boa noite pessoal... alguma novidade sobre desbloqueio da versão 3.56? Se alguem tiver alguma novidade... desde ja agradeço... evandrozoca@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  15. da para desbloquear o ps3 na vesao 3.66

    ResponderExcluir
  16. quero saber como faço para desbloquear a versão 3.66

    ResponderExcluir
  17. sei q é possivel fazer o downgrade

    ResponderExcluir
  18. bom meu ps3 e versao 3,66 instalando isto vai dar certo nornalmente?

    ResponderExcluir
  19. sandro disse ja tem desbloqueio para versao 3.73

    ResponderExcluir
  20. o primeiro link esta quebrado

    ResponderExcluir