terça-feira, 19 de agosto de 2014

Expansão de FFXIV está mais próxima do que o esperado, garante diretor

Qando se fala em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, é difícil não atribuir a qualidade do jogo a seu produtor e diretor, Naoki Yoshida. Afinal, coube a ele reconstruir totalmente um MMO considerado um fracasso e transformá-lo em um título que, se não tem a mesma base de assinantes de World of WarCraft, conseguiu estabelecer um número sólido de assinantes.

Durante a Gamescom, Yoshida foi questionado pelo site DualShockers quanto ao futuro do projeto, que vem recebendo atualizações em ritmo frequente. Segundo o diretor, não haverá a adição de nenhuma nova classe ao jogo durante sua fase “2.0” além das que já foram anunciadas até o momento — ou seja, vai ser preciso esperar até que a primeira expansão do MMO seja lançada para conferir algo nesse sentido.

Entre as razões para isso está o fato de que a versão 3.0 do game deve ser disponibilizada em um momento mais cedo do que muitos jogadores esperam. Segundo Yoshida, a intenção dos desenvolvedores é realmente expandir o universo de Eorzea, seja através da incluir de uma grande quantidade de conteúdo quanto pelo desenvolvimento de novas linhas de história e a apresentação de localizações totalmente novas.

Mais detalhes somente no Fan Festival

A expansão também deve apresentar uma série de novas profissões e opções de classe, porém mais detalhes sobre isso só devem ser revelados em um momento mais próximo ao lançamento. Ao que tudo indica, um anúncio oficial deve ser feito durante o Fan Festival do game, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de outubro deste ano.



Para conferir mais detalhes sobre o futuro do MMO, basta conferir a extensa entrevista que abre esta notícia (em inglês). Entre os assuntos discutidos está o modo PvP de A Realm Reborn e a maneira como as novidades preparadas pela Square Enix para o ano de 2015 devem afetar o MMO.


0 comentários:

Postar um comentário