terça-feira, 12 de agosto de 2014

Hellblade, novo jogo da Ninja Theory, é anunciado na gamescom 2014

Se você é fã dos jogos da Ninja Theory, que incluem Heavenly Sword (exclusivo de PlayStation 3), Enslaved: Odyssey to the West e o novo DMC: Devil May Cry, é muito provável que você se interesse pelo novo título do estúdio, anunciado na gamescom 2014: Hellblade.

Com um trailer bastante poderoso e um visual impressionante, já percebermos que podemos esperar por um universo sinistro nesse novo jogo da Ninja Theory.

Dominic Matthews, o Gerente de Comunicações do estúdio, publicou em postagem do PlayStation Blog diversas informações sobre o vindouro jogo. “No curso dos últimos 12 anos, nós desenvolvemos três características fortes em nossos jogos: combate em estilo ninja, histórias poderosas de personagens e uma visão artística. Hellblade será uma experiência focada em trazer uma personagem profunda em um mundo distorcido, com um combate brutal”, garantiu ele.

De acordo com Matthews, o jogo está sendo classificado como um “AAA Independente”. Nas palavras dele, isso quer dizer que o título em questão será desenvolvido e publicado independentemente, porém como todo o grau de qualidade e produção de um jogo AAA do mercado (algo que podemos conferir nas imagens conceituais e no trailer divulgado). E por que esse modelo de produção foi adotado?

Um jogo independente com cara de gente grande

Segundo Matthews, alguns tipos de games AAA são muito difíceis de serem publicados sem serem diluídos ou ajustados para o público de massa – e isso é essencialmente verdade em jogos que são focados em combates por espadas, games com um estilo muito diferente ou com um assunto incomum. “Nós queremos trazer um jogo menor e mais focado, intransigente em seu estilo de combate, arte e enredo, e entregá-lo digitalmente por um preço menor”, disse o Gerente de Comunicações. Veja o trailer abaixo:



O universo de Hellblade é baseado nos contos célticos e no trailer já podemos conhecer um pouco de Senua, a protagonista do jogo que embarca em uma jornada pessoal através desse mundo infernal. De acordo com a Ninja Theory, o jogo foi anunciado propositalmente cedo demais, porém isso foi feito para que os fãs do estúdio possam acompanhar todos os estágios de desenvolvimento do título – como imaginado, não há datas previstas de lançamento.

0 comentários:

Postar um comentário