quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Finalmente: firmware 2.0 do PS4 adicionará customização de dashboard e mais

A ultima versão do firmware do PS4 trará mudanças significativas à experiência de navegação do usuário. Em postagem oficial no blog da marca PlayStation, a Sony delineou algumas novidades há muito aguardadas pelos fãs: opções de customização da dashboard, exibição otimizada dos games em sua biblioteca, playback e outros recursos.

Sob o codinome de “Masamune”, a atualização também trará temas novos ao PS4. Os usuários poderão alterar a cor de fundo (que por padrão é azul) para tons como amarelo, vermelho, azul-escuro, roxo, rosa, verde e cinza.

Música de fundo e lista horizontal otimizada

Para quem não se ligar muito nos sons dos jogos, o novo firmware traz a opção de colocar músicas em background através de um dispositivo USB. O funcionamento ocorrerá em buffer e, portanto, ainda não será possível armazenar o conteúdo de mídia no HD do PS4.

A lista horizontal de jogos será redesenhada para ficar mais organizada aos olhos do jogador. O espaço será limitado aos 15 itens mais recentes, enquanto o resto ficará agrupado na Biblioteca, que terá agora filtragens por nome, tipo e mais.

Os comandos de voz também serão aprimorados, e as transmissões via Twitch, promete a Sony, ganharão melhorias. Ainda não há data precisa para o firmware 2.0 chegar, mas isso ocorrerá nas próximas semanas. A Sony disse que existem mais novidades não anunciadas da atualização. Portanto, resta aguardar.

0 comentários:

Postar um comentário