segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CoD: Advanced Warfare roda em 1080p nativos no PS4; Xbox One requer upscale

E E lá vamos nós a esse novo quesito que aflige a atual indústria de video games: resolução. A mais nova “vítima” da notícia é Call of Duty: Advanced Warfare, game que, de acordo com a Sledgehammer, roda nativamente em 1080p no PS4, mas precisa de upscale alternado para alcançar essa resolução no Xbox One.

Quem confirmou a informação foi Michael Condrey, co-fundador da desenvolvedora, em postagem no Reddit. O executivo apontou que a versão para o console da Microsoft precisa ser escalonada para alcançar os 1080p. Condrey disse que o game atinge essa resolução “dinamicamente”, não sendo nativa no aparelho.

A resolução adaptativa significa que o game para Xbox One vai automaticamente escalonar a taxa para mais ou para menos “dependendo do que estiver na tela”. A menor resolução que pode ser alcançada no console é de 1360x1080, algo que a Sledgehammer diz ser “50% mais poderoso” do que a versão para Xbox One de Call of Duty: Ghosts, por exemplo.

60 fps nas duas plataformas

Seguindo o padrão de outros títulos da franquia Call of Duty, Advanced Warfare vai respeitar a cartilha e entregará o game a 60 fps lisos tanto no PS4 quanto no Xbox One. “Posso dizer que a taxa de quadros por segundo está travada de forma sólida no Xbox One e no PlayStation 4 em 60. No PS4, o game roda em 1080p. No Xbox One, a resolução é escalonável, indo de 1360x1080 para 1920x1080. A resolução será alterada em tempo real. Na maioria das vezes, o game fica em 1080p [no Xbox One]”, explicou Condrey ao site britânico Metro.

Isso mostra que a Sledgehammer soube trabalhar bem com a arquitetura do console da Microsoft ao longo deste um ano de vida, uma vez que Call of Duty: Ghosts rodou em 900p na plataforma.

Call of Duty: Advanced Warfare será lançado nesta terça-feira, dia 4, para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.


0 comentários:

Postar um comentário