terça-feira, 11 de novembro de 2014

Diretor de Killzone diz que PS Vita é quase tão poderoso quanto um PS3

A comemoração dos dez anos de existência da franquia Killzone deu lugar a um comentário curioso pelo diretor do segundo e terceiro capítulos da série Mathijs de Jonge.

Durante a transmissão ao vivo do game pelo Twitch oficial do PlayStation, Jonge afirmou que o PS Vita é praticamente tão poderoso quanto o próprio PlayStation 3. Tão poderoso, de fato, que títulos para ele pedem um time de desenvolvimento equivalente ao de um jogo AAA. No caso de Killzone: Mercenary, por exemplo, criar um game com uma equipe de apenas 50 pessoas acabou se tornando um verdadeiro desafio.

Mas de que tipo de desafio estamos falando? Quanto a isso Jonge explica que foi preciso um ano inteiro de desenvolvimento apenas para converter a engine de Killzone 3 do PS3 para o Vita. Em seguida, foram necessários quase dois anos para criar o game em si.

O esforço para tal pode ter sido grande, mas parece que compensou: o game foi elogiado pela crítica, recebendo notas razoavelmente altas (aqui no BJ, por exemplo, ele recebeu um digno 80 por sua qualidade).

0 comentários:

Postar um comentário