sábado, 10 de janeiro de 2015

Avatares podem ganhar reformulação no Xbox One

Embora ainda não seja nada oficial, dois anúncios de emprego da Microsoft deu fortes indícios de que os onipresentes avatares do Xbox 360 podem ganhar em breve uma atualização no Xbox One.

“Conforme nós cruzamos o limiar de um sistema operacional e de uma experiência de produto unificadas na Microsoft, é chegada a hora de também os avatares avançarem a um novo nível”, consta na publicação do site Microsoft Carreers.

O texto continua: “Acompanhe-nos enquanto nós conduzimos os avatares em sua maior aventura até agora, rumo a novas experiências no Xbox. Você será parte de uma grande equipe da Xbox Experiences, a qual possui o Xbox One Shell e também as experiências do Xbox em meio a consoles, desktops, [o tablet] slate, plataformas mobile, iOS e Android”.



Procurada pelo site Eurogamer, a Microsoft disse que está “sempre buscando pessoas talentosas para inovar agora e no futuro”. Todavia, o representante se recusou a comentar as possibilidades levantadas pelos anúncios de emprego.

Talvez seja mesmo a hora...

Os avatares foram criados pela Rare — estúdio subsidiário da Microsoft — em 2008. Na ocasião, os sujeitinhos cabeçudos permitiram pela primeira vez que os membros da Xbox LIVE associassem suas caricaturas virtuais aos seus gamertags.



Entretanto, embora a compra de itens e a personalização de avatares sempre tenham sido uma atividade central no Xbox 360, os personagens acabaram um tanto obscurecidos em sua chegada ao Xbox One — em que apenas aparecem como parte do aplicativo de fotos.

0 comentários:

Postar um comentário