O prêmio, que existe desde 1996, quando a instituição foi fundada, é um dos mais prestigiosos do meio: no total, mais de 22 mil membros da AIAS votam para selecionar os vencedores de diversas categorias.
Na edição 2015 do evento, Middle-Earth: Shadow of Mordor foi o campeão de oito categorias diferentes — dá até para fazer um paralelo com a edição do Oscar de 2013, na qual “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” ganhou 11 estatuetas. Elogiado pela maestria do desenvolvimento, pelo enredo, pela animação, por um game design inovador e por outras façanhas, Shadow of Mordor foi o queridinho do evento, mas ficou sem o título de melhor do ano, diferente do filme baseado na mesma saga que inspirou sua concepção.
Outras categorias também agraciaram os aspectos técnicos de Destiny, como a trilha sonora e as funcionalidades online do shooter. Já Bayonetta 2, sucesso do Wii U, e Shovel Knight, indie que fez sucesso em suas várias plataformas de lançamento, acabaram ficando de fora da seleção. Veja a lista completa dos vencedores:
Jogo do ano: Dragon Age: Inquisition
Realização proeminente em animação: Middle-earth: Shadow of Mordor
Realização proeminente em direção de arte: Monument Valley
Personagem proeminente: Middle-earth: Shadow of Mordor (Talion)
Realização proeminente em composição original de música: Destiny
Realização proeminente em design de som: Destiny
Realização proeminente em história: Middle-earth: Shadow of Mordor
Realização proeminente em aspecto técnico: Middle-earth: Shadow of Mordor
Jogo de ação do ano: Destiny
Jogo de aventura do ano: Middle-earth: Shadow of Mordor
Jogo de família do ano: LittleBigPlanet 3
Jogo de luta do ano: Super Smash Bros. Wii U
Jogo de corrida do ano: Mario Kart 8
RPG/MMO do ano: Dragon Age: Inquisition
Jogo de esporte do ano: FIFA 15
Jogo de estratégia/simulação do ano: Hearthstone: Heroes of Warcraft
Prêmio Sprite da D.I.C.E.: Transistor
Jogo portátil do ano: Super Smash Bros. 3DS
Jogo mobile do ano: Hearthstone: Heroes of Warcraft
Realização proeminente em gameplay online: Destiny
Realização proeminente em inovação: Middle-earth: Shadow of Mordor
Realização proeminente em game design: Middle-earth: Shadow of Mordor
Realização proeminente em direção: Middle-earth: Shadow of Mordor
Prêmio pioneiro: Al Alcorn, Ralph Baer
Prêmio de impacto técnico: Apple App Store
0 comentários:
Postar um comentário