quarta-feira, 23 de abril de 2014

NOTICIAS - Com vaga de emprego absurda, Sony quer elevar o limite de suas plataformas


Com vaga de emprego absurda, Sony quer elevar o limite de suas plataformas

Não é porque um console chegou ao mercado que as empresas vão deixar de melhorar seu desempenho. E, no caso do PlayStation 4, a Sony está criando um cargo específico exatamente para otimizar a performance do sistema.

Trata-se de algo bem comum, na verdade. O que realmente chama a atenção são os requisitos exigidos pela companhia são bem exagerados, revelando que as responsabilidades que o candidato terá de assumir serão enormes. Segundo a descrição da vaga, a ideia é trabalhar com inovações dentro das plataformas PlayStation e que, para isso, é preciso ter vasta experiência e conhecimento da arquitetura do PS3, PS4 e Vita para poder resolver problemas complexos relacionados a elas.

Além disso, o cargo de engenheiro de software de suporte ainda terá de desenvolver técnicas inovadoras, algoritmos e ferramentas que ajudem a maximizar a qualidade e o desempenho dos consoles. Em tese, é elevar o limite dos sistemas e permitir que as demais produtoras utilizem esses avanços em seus títulos, promovendo o salto de qualidade que tanto gostamos de ver.

Como mencionado, esse tipo de coisa é bastante comum dentro da indústria. No entanto, é interessante ver a Sony contratando alguém dedicado especialmente para lidar com essa questão. Como o site DualShockers aponta, é bem provável que o anúncio do DirectX 12 no Xbox One tenha feita a dona do PlayStation procurar formas de bater de frente com a tecnologia.

FONTE
 DUALSHOCKERS

0 comentários:

Postar um comentário