quarta-feira, 21 de maio de 2014

Direitos autorais impedem a volta de Sadness para o Wii U


A ironia bateu na porta dos otimistas, e parece que Sadness não terá um final feliz. Quando as coisas poderiam dar certo, os donos da propriedade intelectual sobre o jogo anunciaram que o título não está a venda, frustrando os planos da HullBreach Studios e da Cthulhi Games em trazer de volta o game para o Wii U.

A triste notícia veio de Piotr Babieno, CEO da Blooper Team e dono de parte dos direitos autorais sobre o jogo. Em rápida entrevista para a Eurogamer, ele comenta que os estúdios “entraram em contato com ele depois da publicação sobre a volta de Sadness”, mas ele realçou que não foi envolvido em nenhuma das negociações e que a sua parte da marca não estava à venda.

O representante da HullBreach, Randy Freer, comentou posteriormente para a Nintendo Life que uma briga entre estúdios não permitiu que a volta acontecesse. “A propriedade intelectual de Sadness está nas mãos de um consórcio de quatro empresas que brigam pela oferta”, explica Freer.

“Nós da HullBreach e da Cthulhi gostaríamos de fazer uma oferta e garantir os direitos sobre a marca, mas infelizmente isso não foi possível”, finaliza o representante, se desculpando pelo problema causado aos fãs.

Sadness foi originalmente planejado para o Wii, trazendo um jogo de terror em preto e branco e com mecânicas inovadores para os jogos da época. No entanto, o título foi cancelado em 2009, até que os estúdios em questão abriram a proposta de revivê-lo no novo console da Nintendo – algo que, por um golpe de infelicidade, não foi concretizado.

FONTE
 EUROGAMER/NINTENDO LIFE

0 comentários:

Postar um comentário