quarta-feira, 21 de maio de 2014

Diretor de áudio de CoD: Advanced Warfare quer elevar o som a outro patamar



A Sledgehammer está a cargo da versão de Call of Duty: Advanced Warfare para a nova geração. O áudio é sempre um fator crucial para a experiência de jogo, e a desenvolvedora está bem ciente disso – tanto que quer elevar a sonorização do game para “outro patamar”.

Don Veca, o diretor de áudio do game, que trabalhou também em Dead Space e tem ampla experiência em seu campo, cuidará dos aspectos sonoros do vindouro título da franquia. “Outro fator importante para Call of Duty, obviamente, são as armas. É isso que temos de elevar a outro patamar [o sistema de áudio delas]. Temos três anos, pessoal [de desenvolvimento do jogo]. Precisamos entregar tudo”, revelou o diretor em entrevista ao site Game Informer.

Até citou a concorrência: Battlefield 4!

O trabalho de som em Battlefield 4 é um dos elementos mais elogiados do game. Quando perguntado sobre uma comparação com o game da EA, Veca foi enfático: “Sempre prestamos atenção na concorrência”. Sempre está na nossa cabeça [a concorrência]. Na verdade, uma das coisas que mais fizemos foi ver um monte de filmes e entendê-los. Mas nossa concorrência, sim, estamos monitorando constantemente tudo, vendo o que fazem, como errar e acertar. Vamos continuar fazendo aquilo que fazemos muito bem”, analisou o diretor de áudio.

Promissor, não? Que nossos ouvidos ouçam explosões, tiros e granadas. E não os berros de “HUE HUE BR BR”.

Call of Duty: Advanced Warfare será lançado no dia 4 de novembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

FONTE
GAME INFORMER

0 comentários:

Postar um comentário