Mesmo não sendo um jogo exatamente divertido, ArmA 3 fez um sucesso considerável – tudo graças a uma combinação do famoso DayZ com o enorme número de glitches hilários e uma plataforma aberta para que gamers criem seu próprio conteúdo.
Com isso, a Bohemia Interactive anunciou uma marca e tanto para o título: o game conseguiu vender 1 milhão de cópias. E para comemorar, a empresa resolveu tomar um caminho um tanto diferente com seus DLCs. Assim temos o inusitado “ArmA 3 Karts”, que começou como uma brincadeira de 1º de abril e acabou se tornando real.
DLCs pagos, mas grátis?
Embora seja uma adição paga, vale notar que o DLC dos karts não está bloqueado para ninguém que tiver o game. Mas como isso funciona? Simples: segundo a Bohemia Interactive, a nova estratégia da empresa com seus conteúdos extras é permitir aos jogadores o acesso a novas mecânicas, embora trazendo algumas limitações para quem não comprar o pacote.
No caso das partidas de kart, por exemplo, os gamers que jogarem de graça têm restrições nos tipos de veículos disponíveis e menos possibilidade de personalização, além de propagandas. Já para as missões no helicóptero (o próximo DLC de ArmA 3) teremos, junto das notificações, a possibilidade de jogar apenas como passageiro.
Ajude à Cruz Vermelha
Outra proposta bastante curiosa da empresa é a de aumentar a conscientização do público para o trabalho feito pela Cruz Vermelha. Com isso ela criou o projeto “Make Arma Not War” (algo como “Faça Arma e não Guerra”), um concurso de mods que dará meio milhão de euros em prêmios para aqueles que criarem os melhores objetos focados em ações humanitárias, como ambulâncias, hospitais ou cenários de procedimentos de evacuação médica.
Vale notar que o vencedor será premiado com a chance de passar uma semana em trabalhos humanitários junto da Cruz Vermelha, fazendo missões como distribuir materiais de primeiros socorros ou acompanhando equipes médicas para ajudar em feridos de guerra. Os resultados do evento serão divulgados em 15 de janeiro de 2015.
FONTE:BOHEMIA INTERACTIVE/STEAM/MAKE ARMA NOT WAR







0 comentários:
Postar um comentário