segunda-feira, 2 de junho de 2014

Harmonix demite 37 funcionários de tempo integral e troca o seu CEO


A Harmonix, desenvolvedora de Rock Band e Dance Central, demitiu recentemente 37 funcionários que trabalhavam em tempo integral. Além disso, o CEO do estúdio, Alex Rigopulos, está deixando o seu cargo, mas vai continuar a fazer parte da equipe de gerenciamento. O ex-chefe de operações de publicação e negócios, Steve Janiak, vai substituí-lo.

“A Harmonix está em processo de reestruturação para trazer um alinhamento com os nossos planos de desenvolvimento de produtos atuais e futuros. Infelizmente, isso significa fazer a difícil decisão de reduzir o número de funcionários em tempo integral”. Além disso, a desenvolvedora disse em um comunicado ao site Joystiq: “Agradecemos sinceramente o trabalho de todos e de cada um desses funcionários. A Harmonix está trabalhando para garantir que os afetados sejam bem cuidados de como fazer essa alteração”. 

A empresa também confirmou que esta reestruturação não vai afetar o desenvolvimento de todos os títulos em desenvolvimento, como Fantasy Music Evolved, Amplitude, Record Run ou Chroma. O último título, inclusive, está sendo revisto totalmente após os primeiros testes da versão Alpha.

Uma das teorias dessas demissões está relacionada com o fato de a Microsoft remover o Kinect como um requisito para o Xbox One — fato que, sem dúvidas, limitaria o público em potencial de Fantasy Music Evolved, mas a Harmonix foi inflexível afirmando que os dois episódios são independentes.

FONTE
 JOYSTIQ

0 comentários:

Postar um comentário