terça-feira, 10 de junho de 2014

Bonecos da Nintendo entram nos jogos do Wii U com o Amiibo


Entre anúncios de novidades em Super Smash Bros. e até mesmo suposições sobre um novo EarthBound, a Nintendo divulgou na E3 uma novidade que com certeza tocará a criança que ainda mora em nós. A partir de bonecos nomeados de Amiibos, os donos de Wii U poderão transportar personagens do mundo físico para o virtual, levando os pequenos mascotes diretamente para a telinha do jogo com todos os atributos que você conquistou com eles durante as jogatinas.

Tudo isso será feito posicionando o boneco sobre o gamepad do Wii U. Com isso, eles aparecerão imediatamente no jogo, carregando todas as características próprias do seu Amiibo, como golpes e atributos únicos em Super Smash Bros. Em outras palavras, ele será como um parceiro físico e virtual para todas as suas jogatinas.

A funcionalidade estará disponível também para o 3DS – no entanto os jogadores da plataforma terão de esperar um pouco, pois o portátil só receberá em 2015 o aparelho para ler os dados de cada boneco.

Até agora, dez Amiibos apareceram durante o anúncio, incluindo personagens icônicos da Nintendo como Link, Mario, Yoshi, Pikachu, Kirby e Metroid.

O primeiro jogo que terá suporte aos pequenos bonecos será Super Smash Bros no Wii U. Outros títulos serão compatíveis com os Amiibos no futuro, sendo eles Mario Kart 8, Captain Toad: Treasure Tracker, Mario Party 10 e Yoshi’s Woolly World.

FONTE
YOUTUBE

0 comentários:

Postar um comentário