domingo, 22 de junho de 2014

Bungie ajudou a aperfeiçoar o controle do PS4 para jogos de tiro




Após um longo “romance” com Microsoft, muita gente se surpreendeu ao ver a Bungie se aconchegando junto à Sony. Bem, mas a coisa é ainda mais interessante — e antiga —, na verdade. Conforme revelou o gerente de comunidades da desenvolvedora ao site TechRadar, a Bungie chegou a ter participação essencial no desenvolvimento do próprio PlayStation 4 — particularmente, tornando o controle do console mais funcional para shooters.

“A Sony tem sido uma boa parceira desde o início, quando nós começamos a conversar sobre uma próxima geração [de consoles], e quando nós iniciamos o desenvolvimento de Destiny”, disse Osbourne ao referido site. “Nós realmente não sabíamos para onde todos estavam indo, mas se tornou claro que a Sony tinha uma visão realmente semelhante à nossa em relação a aonde ir.”


Nos que se refere ao controle: “Eles trabalharam conosco, é claro, em sistemas essenciais e no próprio controle — tornando-o melhor para jogos de tiro, ajudando a melhora as coisas para os jogadores nesse aspecto, colaborando para incluir e aperfeiçoar os aspectos sociais do jogo.”

Entretanto, o executivo reforça que o fator determinante para o sucesso do novo relacionamento se relacionou à concordância das duas empresas em relação às suas próprias criações. “Quando nós definimos o que gostaríamos de fazer com Destiny, e comparamos com o que a Sony pretendia para o PlayStation 4, foi como olhar em um espelho”, disse Osbourne.

Estendendo o affair aos fãs da Sony

Considerando-se que o nome da Bungie foi construído, sobretudo, pela parceria com a Microsoft ao longo de vários anos — resultando em Halo, uma das franquias mais rentáveis dos últimos anos —, é natural que a nova parceria com a Sony traga consigo desafios de cunho, digamos, diplomático.


Em outras palavras, a desenvolvedora bem sabe que é preciso construir o relacionamento para fora das instalações da Sony — buscando, acima de tudo, os apreciadores da fabricante. “Nós precisamos cultivar uma relação com os fãs da Sony, os quais ainda não chegaram a experimentar nenhum jogo da Bungie”, disse o executivo ao TechRadar.

Mas a softhouse tem vários mimos nas mangas para garantir a conquista. “Nós estamos desenvolvendo para todas as quatro plataformas, conforme anunciado. Nós precisamos ter a certeza de que [Destiny] é ótimo em qualquer lugar, sobretudo como uma nova franquia. Nós precisamos ganhar esses fãs, mas, especificamente com a Sony, nós precisamos trabalhar para tornar as pessoas conscientes e entusiasmadas em relação a um jogo da Bungie.”



Para tanto, a desenvolvedora pretende levar armas, equipamentos, veículos e missões cooperativas exclusivas para o PlayStation 4 — além de um mapa multiplayer que, pelo que se sabe, pode não chegar a aparecer no Xbox One. Isso para não falar em uma versão Alpha exclusiva para o console da Sony e também no fato de que deve haver uma cópia de Destiny dentro da caixa do novo PS4 branco.

Destiny deve chegar às prateleiras no dia 9 de setembro, com lançamentos previstos para PlayStation 4, Playstation 3, Xbox One e Xbox 360.

FONTE
 TECHRADAR

0 comentários:

Postar um comentário