segunda-feira, 2 de junho de 2014

DriveClub quer evitar ao máximo que jogador desista no meio da partida


DriveClub, o vindouro título de corrida exclusivo do PS4, parece que busca ter um alcance “universal”, por assim dizer. Isso porque o game, de acordo com o diretor Paul Rustchynsky, quer entregar uma fórmula de corrida divertida a todos, mesmo aos não veteranos do gênero, e evitar que os jogadores se frustrem e desistam.

“Eu gosto da ideia de que você não precisa estar em primeiro lugar. Quero que todos curtam a emoção da corrida. Jogo muitos games do gênero e sou um motorista dos bons, mas não sou o cara que está sempre em primeiro lugar. Gosto de me divertir e me arriscar em vez de ficar obcecado por um perfeccionismo em cada curva. O problema para motoristas como eu, e acho que estamos na maioria, é que a corrida se torna muito intensa e intimidadora quando o assunto é ganhar”, declarou o diretor ao site PS Blog.

Paul falou também sobre as ocasiões em que um singelo erro pode custar todo o desempenho da corrida. “É desmoralizante quando você comete um erro que lhe custa a corrida. Com DriveClub, nos desafiamos a elaborar um jogo melhor e que lida com o aspecto da corrida. Queremos que um motorista constantemente tenha novos objetivos, mesmo que tenha derrapado ou perdido controle sobre o veículo”, revelou o executivo ao referido site.

A ideia: oferecer pequenos desafios que aumentem o fator replay, mas sem exagerar na dose

De acordo com Paul, parte desses recursos que DriveClub busca trazer é oferecer pequenos desafios dentro da corrida, por exemplo, manter uma certa velocidade durante um trecho da pista. “Em muitos jogos de corrida, há aquela mentalidade ‘tudo ou nada’. Em um momento você está em primeiro lugar, e depois, repentinamente, bate e perde tudo. Com DriveClub, se você está disputando online e comete um erro, não é game over. Você não perde tudo e ainda tem recursos para seguir em frente”, concluiu o diretor.

E você, o que acha desses desafios “acessíveis”? DriveClub será lançado até o final deste ano exclusivamente para PlayStation 4.

FONTE:PLAYSTATION BLOG

0 comentários:

Postar um comentário