O novo programa da Apple trabalha de forma semelhante ao Mantle e ao DirectX 12, garantindo uma comunicação mais direta e eficiente entre o chip gráfico e o jogo. Durante a demonstração no evento, Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, demonstrou o poder da API rodando o jogo Plants vs. Zombies: Garden Warfare com 1,3 milhões de triângulos sendo exibidos na tela.
De acordo com Federighi, a nova plataforma é capaz de reproduzir gráficos realmente incríveis, que serão até 10 vezes melhores do que aqueles que vemos atualmente. Durante a conferência, Tim Sweeney, fundador da Epic Games deu uma demonstração da capacidade da Metal mostrando um jardim com visuais impressionantes, o qual continha diversas árvores e um lago repleto de peixes.
Sweeney disse que “a Metal libera recursos de computação suficientes para dar inteligência a cada peixe da demonstração”. Aliás, é bom ressaltar que essa demonstração da Epic Games será liberada gratuitamente quando o iOS 8 for lançado. A Apple comentou que está trabalhando em parcerias com a EA Games, a Crytek e a Epic Games para trazer novos títulos para sua plataforma. Parece que o futuro dos jogos no iOS será fantástico!
Via TecMundo
FONTE:APPLE
IMAGENS/APPLE/UNREAL ENGINE
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