quarta-feira, 4 de junho de 2014

O que já sabemos sobre Mortal Kombat X?



Embora sem muita surpresa, o anúncio de Mortal Kombat X deixou todos os fãs da série empolgados. E as razões para isso não são poucas. Além de ser a estreia de uma das séries de luta mais populares da indústria na nova geração e a sequência de um game que revitalizou a franquia, o trailer liberado pela NetherRealm no início desta semana foi o suficiente para deixar todo mundo enlouquecido — mesmo sem mostrar nada de jogabilidade.

E como o vídeo não mostrava nada além de Scorpion e Sub-Zero caindo na porrada, era óbvio que teríamos dezenas de perguntas e dúvidas sobre o game surgindo de todos os cantos da internet. Afinal, que novidade o estúdio vai trazer para o novo jogo?

É claro que, faltando poucos dias para a E3, Ed Boon e sua trupe estão segurando todas essas respostas para o evento. Só que isso não significa que não tenhamos algumas informações sobre o aguardado retorno dos Fatalities e sobre o que mais esperar de novo.

O retorno dos X-Ray

Enquanto Boon permanece quieto, os poucos detalhes de Mortal Kombat X que temos são oriundos do próprio trailer divulgado pela NetherRealm. Além de todo o clima de pancadaria e brutalidade inerente à série, há pequenos detalhes presentes no vídeo que podem ser fortes indicativos de recursos e mecânicas que estarão presentes no jogo.


Exemplo disso é a volta dos X-Ray Attacks. Não que alguém duvidasse que os golpes que acabam com os ossos e órgãos internos do oponente iam ficar de fora, mas é sempre bom ter uma confirmação clara e direta disso. E, como não poderia deixar de ser, esses movimentos estão ainda mais brutais do que no game anterior.

Novo visual

Todo mundo reparou no trailer que tanto Scorpion quanto Sub-Zero tiveram seus visuais remodelados. Tudo bem que essas mudanças estéticas já se tornaram quase que uma marca da série, que sempre traz mudanças significativas no design dos personagens, mas não há como negar o quão legal ficou o resultado final.


É claro que é muito cedo para tirar algumas conclusões, mas as chances de esse redesenho não se limitar à dupla de ninjas são bem altas, o que nos faz imaginar que adições os demais lutadores do game devem receber. O trabalho de atualização feito na aparência dos personagens do primeiro Mortal Kombat ficou muito bom e a sequência parece melhorar isso ainda mais.

Isso sem falar que o Scorpion está parecendo um personagem de Assassin’s Creed.

Cenários interativos

O vídeo ainda traz um recurso que passou despercebido para muita gente, mas que chamou a atenção para os fãs mais atentos: o retorno dos cenários interativos. Quem já acompanha a série há algum tempo certamente reconheceu a utilização da espada de gelo ou do galho de árvore como armas como uma herança da mecânica introduzida no antigo Mortal Kombat 4.


Ao que parece, além de todos os movimentos e golpes de cada personagem, os lutadores voltarão a se aproveitar de itens espalhados pela arena para bater no oponente. O interessante é que isso ficou bastante natural e intuitivo, diferente das cabeças aleatórias que enfeitavam as fases de MK4.

Por outro lado, esse recurso também pode ser algo retirado daquilo que vimos em Injustice: Gods Among Us. O game, que também foi desenvolvido pela NetherRealm, introduziu uma maneira bem característica de interação com o ambiente e parece que isso será levado para o novo Mortal Kombat — como as piruetas de Sub-Zero sugerem.

Novos personagens

A produtora ainda trouxe outras informações juntamente com o anúncio, revelando alguns pontos bem interessantes. Por mais que ela não tenha se prolongado em explicações, sabemos que Mortal Kombat X contará com novos modos de jogo e também personagens inéditos.

A desenvolvedora não antecipou nada, mas podemos esperar algo sendo mostrado durante a E3. Em seu perfil no Twitter, Ed Boon confirmou uma demonstração de jogabilidade durante o evento e que alguns desses novos lutadores também farão sua estreia por lá.

É provável ainda que alguns dos personagens introduzidos em Mortal Kombat 4, como Quan Chi e Shinnok, deem as caras uma vez que o final do jogo anterior deu o gancho para isso.

Nova história

Ainda falando do enredo, Ed Boon comentou na rede social que a história do jogo será tanto a continuação do último MK como uma história original. Segundo ele, apesar de se tratar de algo difícil de explicar de maneira vaga, ele tem certeza que os fãs vão adorar a premissa.

Novidades na mecânica

O canal da Sony no Youtube antecipou também algumas adições que a NetherRealm pretende trazer na mecânica geral do game. Segundo a página, Mortal Kombat X vai contar com variações de seus personagens e isso vai afetar a estratégia e o estilo de combate de cada lutador.


Além disso, o jogo deve contar com um sistema totalmente conectado que permitirá aos jogadores estarem competindo constantemente entre si. A ideia é criar um torneio persistente, ou seja, toda luta é importante e isso vai fazê-lo subir ou descer no ranking global. E, ao que parece, teremos um sistema de facções ou coisa parecido baseado na ideia de Reinos existente na franquia.

E o que mais?

É claro que essas informações são apenas pequenos detalhes com base no pouco que a NetherRealm divulgou ao longo desta semana. Contudo, como o próprio Ed Boon antecipou, teremos muito mais detalhes sendo revelados na próxima semana. A E3 está aí e o evento é o palco perfeito para apresentar as novas ideias e, acima de tudo, mostrá-la ao mundo.

FONTE
 MP1ST

0 comentários:

Postar um comentário