terça-feira, 5 de agosto de 2014

É oficial: jogo nacional Toren será lançado para PC, Mac e PlayStation 4

Boas notícias para as pessoas que estão ansiosas para botar as mãos no jogo indie Toren – que por sinal é totalmente brasileiro. A publicadora indie Versus Evil anunciou um acordo de parceria com o estúdio nacional Swordtales para lançar Toren já no início de 2015, para o PC, Mac e PlayStation 4. Vitor Severo Leães, produtor da Swordtales, disse o seguinte:

“Nós estamos muito animados por juntar-nos ao time da Versus Evil. Toren é o maior projeto de nossas vidas e nós estamos desenvolvendo ele independentemente por três anos. Uma grande preocupação para nós foi encontrar uma publicadora que entendesse como nós funcionamos e que tivesse experiência para nos ajudar a lançar o jogo de modo bem-sucedido”, disse Severo Leães. Do outro lado, Steve Escalante, executivo da Versus Evil, afirmou:

“Toren é um grande exemplo do tipo de jogo que nós queremos nos envolver. É único, excitante e bonito com uma história que realmente cativa o jogador. A Swordtales fez um excelente trabalho ao desenvolver esse mundo mágico e nós estamos entusiasmados por estarmos com eles”. Veja um trailer de Toren, vídeo lançado no fim de 2013, logo abaixo



O jogo quase foi cancelado no início de 2012, porém depois conseguiu captar recursos da Lei Rouanet de incentivo à cultura, totalizando aproximadamente R$ 300 mil. Vale lembrar que o jogo brasileiro já foi premiado com uma Menção Honrosa no Independent Games Festival, foi finalista na categoria Art Design no IndiePub e na premiação do Brasil Games Show, além de ter sido premiado como “Melhor Jogo de PC” no E-Games Awards.

Em Toren, nós acompanhamos o nascimento e o crescimento de uma menina chamada “Moonchild”, uma jovem que está aprisionada em uma torre chamada Toren e que deve solucionar os mistérios desse estranho e belo lugar. Pelo visto, podemos esperar por cenários bem caprichados e muitos puzzles nesse jogo nacional. Acesse o site oficial do game ao clicar aqui. E aí, ficou ansioso para jogar?

0 comentários:

Postar um comentário