terça-feira, 19 de agosto de 2014

Wake Woody Infinity chega nas três principais plataformas mobile

O INdT lançou o game Wake Woody Infinity, a segunda versão do game que alcançou mais de 1,5 milhão de downloads somente na plataforma Windows Phone. O jogo foi premiado no Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital (SBGames), levando o segundo lugar na categoria “Jogo para mobile: aspecto visual/artístico” e o terceiro no aspecto tecnológico.

Woody é um cãozinho radical que, com manobras de wakeboard, segue conquistando moedas e avançando sobre os obstáculos de acordo com a habilidade do jogador com os dedos. Uma das novas habilidades de Woody é mergulhar na água e continuar avançando no jogo.

O INdT testou o game design com diversos jogadores no seu Laboratório de Experiência do Usuário. Os jogadores utilizavam o aplicativo enquanto eram monitorados por câmeras e eyetrackers, para se avaliar com precisão os momentos e elementos que mais atraem a atenção dos participantes e o que poderia ser melhorado.

Muita inovação e estudo dos gamers

A nova versão do game, como o próprio nome diz, segue o conceito de jogo infinito e não por fases. O jogador avança ao passar por checkpoints dentro de um tempo limitado, além de poder utilizar três diferentes power-ups: ímã de moedas, time freeze (que amplia o tempo para alcançar o checkpoint) e multiplicador de moedas.

As moedas conquistadas podem melhorar os power-ups ou adquirir continues e head start, que permitem ao jogador iniciar o jogo com vantagem de distância e coletando moedas sem bater em nada. Os jogadores que queiram avançar mais rapidamente em suas habilidades podem comprar pacotes extras de moedas.



Além de ser um jogo infinito, outras funcionalidades o tornam um dos games mais desafiadores da atualidade. É possível acompanhar um ranking dos melhores jogadores dentre os seus amigos, além de desafiar algum amigo a bater seu recorde, utilizando a integração com o Facebook.

Com gráficos em perspectiva ainda mais detalhados que simulam 3D, Wake Woody Infinity é um dos primeiros aplicativos do INdT a ser lançado para as plataformas Android e iOS e, assim como a primeira versão, é gratuito.

"Com o lançamento de Wake Woody Infinity para as três plataformas simultaneamente, buscamos fazer com que o máximo de pessoas conheça e curta esse jogo apaixonante. Esse lançamento tem ótima jogabilidade e pode ser praticado com os amigos, na forma de desafios, o que o torna mais atraente", diz o gerente de projeto do INdT, Silvio Silva.

Desde o dia 13 de agosto, o jogo pode ser baixado nas lojas oficiais do Windows Phone, Android e iOS.

0 comentários:

Postar um comentário