terça-feira, 30 de setembro de 2014

De acordo com o site Trusted Reviews, a produtora Insomniac vem sendo acusada de copiar elementos de outros games e colocando-os diretamente em Sunset Overdrive, game de ação exclusivo para Xbox One.

"Eu não acho que copiamos nada. Ninguém nunca fez uma combinação como [o do game]", explica James Stevenson, chefe de comunidade da Insomniac.

"Certamente há inspiração de Jet Set Radio e Tony Hawk. Peggle foi uma grande inspiração porque queríamos ter aquele momento 'caraca!' quando os fogos de artifício explodissem [quando o medidor de estilo aumenta, letras gigantes em laranja aparecem na tela]", continua.

Sunset Overdrive mistura tiro com ação acrobática

Bebendo em várias fontes

"Mas há também influência de filmes como Scott Pilgrim ou Eu Sou a Lenda. Se você pensar no Will Smith dando tacadas em bolas de golfe de um porta-aviões ou Charles Heston dirigindo um grande conversível pela estrada – a ideia é que o apocalipse pode ser divertido e que não há regras", continua. "Há também uma animação de renascimento que é Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica e outra que é Portal".

"Reforçamos novamente: não estamos tentando copiar nada. Estamos tentando mostrar nosso respeito por um monte de coisas. Como disse, o que fizemos, em última instância, vai parecer bem diferente de tudo que vocês já jogaram. Então, embora tenhamos nos inspirado em todas essas coisas, certamente não copiamos nada de ninguém", confirma.

"É uma celebração aos games, aos jogadores, à história da Insomniac e os jogos que fizemos. Está recheado com as melhores coisas que já fizemos, embalamos de um jeito diferente e colocamos algumas novidades", resume Stevenson sobre Sunset Overdrive. O game chega em 28 de outubro nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário