domingo, 21 de setembro de 2014

Na TGS 2014, Kojima fala sobre Silent Hills e The Phantom Pain

Aproveitando uma de suas participações na Tokyo Game Show 2014, Hideo Kojima não hesitou em falar sobre dois de seus projetos mais promissores e que têm ganhado grande notoriedade na imprensa: Silent Hills e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Sobre o novo título da franquia estrelada por Big Boss, o produtor contou ao público que, após cinco anos de desenvolvimento, o game está quase concluído — para a alegria dos fãs impacientes. Além disso, Kojima falou sobre a adoção da Fox Engine e seus benefícios.

Segundo ele, o editor e as ferramentas oferecidas pelo motor gráfico permitem que os designers executem modificações nos cenários de maneira facilitada, sem exigir a intervenção de programadores em quase 80% do tempo. O impacto direto disso está nos custos de produção, os quais estão sendo muito menores do que o normal, afirmou o executivo. No vídeo acima, você confere um pouco do poder da Fox Engine.

Contudo, o foco da apresentação de Kojima foi mesmo em Silent Hills. Embora o teaser jogável do game tenha saído somente para o PlayStation 4, o produtor disse que a versão final pode não ser uma exclusividade do console da Sony. Para ele, o potencial técnico da nova geração de consoles é incrível e, por isso, não está descartada uma adaptação do título para o Xbox One.

Kojima ainda explicou a contratação de Norman Reedus para protagonizar Silent Hills, dizendo que é fã do trabalho do ator e que teve total confiança na parceria após conhecê-lo pessoalmente. Por fim, o produtor revelou que seu desejo é criar um jogo de terror da “velha guarda”, explicando que no seu ponto de vista muitas das produções mais recentes têm apresentado muitos elementos de ação.

0 comentários:

Postar um comentário