quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Scalebound promete ser diferente de tudo o que a Platinum já fez

um dos games mais misteriosos em desenvolvimento para o Xbox One, Scalebound não ganhou muitas informações novas durante a Tokyo Game Show. No entanto, segundo o diretor Hideki Kamiya e o produtor Atsushi Inaba, o novo projeto promete se diferenciar bastante de todos os projetos pelos quais a Platinum Games se tornou conhecida.

Em uma entrevista concedida ao site japonês Game Watch, Kamiya afirmou que o conceito original do jogo surgiu da ideia de colocar monstros gigantescos e poderosos para lutar um contra os outros — ideia que permanece central à produção. Segundo ele, o título deve satisfazer tanto quem procura exatamente por isso quanto fãs de fantasia e admiradores de dragões.

O diretor também espera conseguir representar os laços entre essas criaturas gigantescos e humanos tanto através do sistema de jogabilidade quanto pela história do jogo. Embora não tenha esclarecido como esses elementos diferentes vão interagir, ele afirmou que não deseja que seu dragão pareça uma simples ferramenta, mas sim uma forma de vida verdadeira.

Unreal Engine 4 e suporte da Microsoft

Já Inaba afirmou que o fato de o estúdio lidar com uma plataforma totalmente nova foi o principal motivador que levou à escolha do motor gráfico Unreal Engine 4, já que o desenvolvimento de novas ferramentas seria bastante trabalhoso e complicado. Kamiya, por seu lado, declarou estar animado com o hardware do Xbox One, que oferece à Platinum a oportunidade de trabalhar com novas tecnologias — algo com o que o estúdio já se acostumou a fazer.



Inaba também se disse surpreso com o grande suporte que a Microsoft está dando ao processo de desenvolvimento, se provando uma parceria valiosa. Segundo ele, o trabalho geral desempenhado junto à empresa tem se mostrado uma experiência realmente estimulante.

0 comentários:

Postar um comentário