quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Halo Championship Series: liga investe para entrar no mundo dos eSports

A 343 Industries e a Microsoft estão investindo sério para tornar Halo em um verdadeiro game de competição eSports. Tanto é que ambas as empresas estão formando uma liga oficial para o jogo. Apelidada de “Halo Championship Series”, ela será uma parceria entre a 343i, Twitch, ESL e outras entidades que organizam torneios e determinam regras para estruturar as competições.

A liga deve estar completa com Halo 5: The Guardians que será lançado no ano que vem. Entretanto, os competidores poderão se enfrentar muito antes. A 343i vai iniciar as competições a partir dos mapas multiplayer de Halo: The Master Chief Collection e Halo 2 Anniversary. A temporada inaugural da “Halo Championship Series” (HCS) começa neste mês e vai até março de 2015.

Nela, equipes com até quatro jogadores participarão de eventos online periódicos e torneios organizados pelos parceiros da HCS. Hallo 2: Anniversary e seu multiplayer servirão de teste para as ideias que a 343i tem para o Halo eSports.



“Nós temos diferentes opiniões sobre como lidar com Halo eSports”, revelou Che Chou, diretor de mídia da franquia Halo, em uma entrevista concedida ao site Polygon. “Nunca organizamos tudo isso e não há uma grande estrutura. Cada liga possui padrões diferentes. Portanto, nós queremos criar um sistema centralizado”.

“Observamos a Valve e a Riot e conferimos o que eles estão fazendo com o conceito de eSports. Ficamos admirados com o quanto eles são flexíveis e estão sempre mudando”, explicou Chou. “Halo eSports é um investimento. Nós não o anunciaríamos se não fosse um compromisso de três a quatro anos”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário