segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sem brincadeira: qualidade de Uncharted 4 está “bem próxima” à de um filme

Além das desventuras que Nathan Drake atravessará com seu irmão Sam em Uncharted 4: A Thief's End, o protagonista carrega nas costas o peso maior: um dos maiores hypes do ano. A Naughty Dog não vai desapontar e certamente entregará um experiência cinematográfica – a melhor “Sessão da Tarde” dos últimos tempos –, assim como nos games anteriores. E foi exatamente isso que Frank Tzeng, artista-chefe de personagens da desenvolvedora, afirmou: o game está “mais perto” do que nunca de um filme.

Em entrevista ao CG Master Academy, o designer deu alguns pitacos sobre a indústria de entretenimento e opinou que a lacuna entre games e filmes está “cada vez menor” em termos de qualidade. E por filmes o artista quer dizer blockbusters mesmo. Naturalmente, Tzeng utilizou seu peixe, Uncharted 4: A Thief’s End, como exemplo de que essa realidade é cada vez mais factível.

“A qualidade do jogo [Uncharted 4] está muito próxima à de um filme agora, olhem as coisas que fazemos na Naughty Dog. Esse personagem [Nathan Drake], estou dizendo a vocês, pessoal, pode facilmente ser um dublê digital em um filme. Com base na qualidade, nos detalhes, na silhueta, na cor, tudo o que colocamos nele o torna basicamente um personagem de filme. Então, para mim, os jogos estão chegando muito perto da qualidade de filmes, e isso é exatamente o que eu queria fazer”, contou o artista.

O poder do PS4

Ainda discorrendo sobre a “indústria da estética”, uma era em que os gráficos têm um papel de suma importância, Tzeng endossou o poder do PS4 e disse que, em alguns anos, os jogos “chegam lá” em termos de serem similares a filmes.



“À medida que temos consoles sendo lançados, como o PS4 agora, temos mais poder de processamento, podemos colocar mais polígonos, usar resolução alta nos jogos, criar mais expressões, mais formatos. Tudo isso faz com que fiquemos mais próximos a um filme. (...) Acho que, definitivamente, chegaremos lá em alguns anos”, concluiu.

O cara está trabalhando num triple-A não anunciado

No presente momento, Tzeng atua num título triple-A não anunciado. Uncharted 4 certamente servirá como vitrine para o trabalho do artista.

Se não sofrer adiamento – outra moda da indústria –, o game de Nathan Drake será lançado para o PlayStation 4 até o final deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário